A VERDAREIRA HISTORIA DA BELA ADORMECIDA.

 SA verdadeira e assustadora história por trás da Bela Adormecida

História por Stars Insider 

• Publicada as 03:00 da manhã do dia 18/05/2023 - Há 12 h.

FOTO 01


A verdadeira e assustadora história por trás da Bela Adormecida

Muitos dos contos de fadas têm origens sombrias, mas a história da Bela Adormecida supera tudo em termos de sangue, abuso e com outras das piores facetas da humanidade. A maldição da princesa da Disney, que cai em um sono profundo até que ela seja despertada com o beijo do amor verdadeiro, já é um pouco fraca e crível para os padrões de hoje, mas a versão da Disney está muito longe da assustadora trama original do século XVII.

Na galeria, conheça a saga real da Bela Adormecida. Com certeza, você nunca mais verá Aurora da mesma maneira.

FOTO 02

A versão infantil...

A Princesa Aurora e o Príncipe Philip se encontram na floresta, onde cantam a música 'Once Upon a Dream' e se apaixonam instantaneamente.



FOTO 03

 

Uma feiticeira do mal sem muito motivo

A Malévola lança um feitiço em Aurora para morrer com o dedo picado pelo fuso de um tear antes do pôr do sol em seu aniversário de 16 anos. Que cruel.

FOTO 04

O verdadeiro amor triunfa

Felizmente, uma das fadas do bem muda a magia para que Aurora caia em um sono profundo, mas a única maneira de acordá-la é com um beijo do verdadeiro amor. Daí, Malévola tenta impedir o Príncipe Philip de chegar a Aurora, mas acaba falhando.

 

FOTO 05

A história original

O livro 'Os contos de Mamãe Gansa', de Charles Perrault, foi base da famosa animação da Disney, mas você sabia que o escritor francês se inspirou em 'Sol, Lua e Talia', trama lançada em 1634 pelo autor italiano Giambattista Basile?

FOTO 06

Um conto um bocado diferente

A princesa, chamada Tália, cai "morta" quando uma farpa entra debaixo de sua unha e a família a deixa sozinha num palácio. Um dia, um rei aparece no lugar e escala sua janela.

 

FOTO 07


Beijo de amor bem longe da realidade

Ele a encontra deitada inconsciente, como se estivesse morta, e fica cheio de tristeza. Mas o sangue que corre em suas veias faz com que ele "recolha os primeiros frutos do amor". Como se agredir s-xualmente uma mulher inconsciente não fosse suficiente, jogaram um pouco de n-crofilia na história também.

FOTO 08

Ele vai embora

Depois de ter se satisfeito com esse ato horrendo, o monarca retorna ao seu reino e esquece completamente de Tália por nove meses.

 

FOTO 09

Tália dá à luz

Nesses nove meses, Tália, que havia engravidado do rei, dá à luz gêmeos, que vêm com duas fadas que colocam os bebês, chamados Sol e Lua, no  s e i o  da mãe. De alguma forma, as fadas são mais críveis do que continuar inconsciente após um trabalho de parto... 

FOTO 10

O amor verdadeiro

Os bebês não conseguiam encontrar o seio, então começam a sugar seus dedos. Um deles acaba por conseguir tirar o fuso do tear do corpo dela. Tália acorda! Só que, ao invés de começar a gritar sem entender nada do que estava acontecendo, ela começa a alimentá-los.

 

FOTO 11

O rei lembra que ela existe

Depois de nove meses sem pensar em Tália, o rei se lembrou da princesa e decidiu visitá-la novamente, dando a desculpa no reino de que ia caçar. Você provavelmente pode adivinhar as intenções dele...

FOTO 12

O rei a encontra acordada

Para sua surpresa, o rei encontra Tália e os gêmeos e conta todo feliz o que aconteceu entre eles. Ainda assim, Tália e o soberano passaram alguns dias juntos.

 

FOTO 13

Mas não acaba assim

O rei retorna ao seu reino com a promessa de que a levará de volta com ele em breve. Por que todo esse segredo? Ah sim, isso mesmo: o rei tem uma rainha.

FOTO 14

A esposa não ficou esperando

Após a longa viagem de caça e a estranha compulsão do rei em repetir os nomes de Tália e dos bebês em voz alta, a rainha começou a suspeitar - e com razão! Ela ameaçou um dos homens do rei e descobriu tudo sobre Tália.

 

FOTO 15

Aqui o plano fica perverso

Em nome do soberano, a rainha enviou um pedido a Tália para que mandasse os seus filhos para o reino porque ele queria vê-los. A princesa acatou a ordem.

FOTO 16

A vingança é um prato servido quente...

A rainha ordenou que matassem os bebês e os preparassem em pratos saborosos para o marido. Mas o cozinheiro levou as crianças para sua esposa em casa e usou um cordeiro para a refeição.

 

FOTO 17

O rei come a "deliciosa" refeição

O rei dizia que tudo estava delicioso, e a rainha ainda incentivava mais: "Coma, coma, você está comendo por conta própria" Muito sutil. Eventualmente, o soberano ficou irritado e disse que realmente estava comendo sozinho, porque ela não preparava nada para ele.

FOTO 18

A rainha fica com mais "fome" de vingança

Desta vez, ela mandou chamar Tália, novamente em nome do rei, e decidiu que iria queimar a princesa na fogueira. Tália tentou se defender, dizendo que o rei se aproveitou dela quando estava inconsciente, mas a rainha ignorou suas "justificativas". 

 

FOTO 19

A bela mostra que pensa

Tália pede para tirar as roupas antes de ser queimada, e a rainha concorda porque quer ficar com seus trajes bonitos e sofisticados. A princesa gritava a cada vez que uma de suas roupas era tirada, fazendo aquela cena.

FOTO 20

O rei ouve um barulho

O rei foi alertado pelo barulho e exigiu saber o que estava acontecendo. A rainha revelou que mandou cozinhar seus filhos na comida que ele tinha desfrutado, e ele ficou tão arrasado que ordenou que ela fosse jogada no fogo.

 

FOTO 21

Ele ia jogar o cozinheiro na fogueira também

Mas o cozinheiro revelou que ele não teve coragem de matar as crianças e a esposa dele presenteou o rei com seus gêmeos.

FOTO 22

Uma grande reviravolta

Tendo conquistado o vilão da história, o rei, Tália se tornou esposa do  a b u s a d o r   e eles viveram felizes para sempre com os filhos.

 

FOTO 23

Uma moral da história perturbadora

A história termina com o provérbio, "Aqueles a quem a fortuna favorece / Encontram boa sorte mesmo em seu sono."

FOTO 24

A história ganhou revisões

A animação 'Bela Adormecida' foi lançada em 1959, época que é conhecida como a 'Era Clássica' da Disney.

 

FOTO 25

Mas manteve o mesmo estereótipo de mulheres

A Bela Adormecida tornou-se parte do trio de princesas que personificavam o estereótipo tradicional, uma obediente e melancólica dona de casa de grande beleza.

 

FOTO 26

A rainha rejeitada se torna a bruxa do mal

A personagem da Malévola foi a que teve uma das maiores mudanças na história. A esposa desprezada (ainda que terrivelmente violenta) é substituída por uma feiticeira ciumenta e malvada com aparentemente pouca motivação.

 

FOTO 27

As mudanças positivas que o live-action trouxe

Mas o recente filme 'Malévola' (2014) mudou completamente a narrativa novamente. O longa em live-action conta a história da Bela Adormecida pela perspectiva da feiticeira, que não é má de coração, mas passou a fazer coisas ruins quando foi traída pelo homem que amava.

 

FOTO 28

A vilã tem um coração bom

Malévola lança o feitiço do sono profundo na filha do homem, mas depois ela tenta retirar a magia à medida que a vai conhecendo. Após o sucesso do encanto, a personagem leva o Príncipe Philip à Aurora para dar o beijo de verdadeiro amor, que é o antídoto para quebrar o feitiço.

 

FOTO 29

Uma reviravolta muito maior e justa

Mas o beijo do Príncipe Philip não funciona! Desesperada, Malévola beija a testa da garota e Aurora acorda. O filme inova ao colocar a famosa vilã como o verdadeiro amor da princesa.


FOTO 30

E o homem que traiu Malévola se tornou o verdadeiro vilão

O pai de Aurora, o homem que usou Malévola e depois a traiu drogando-a e cortando suas asas para se tornar rei, morre no final. Esse fim trágico talvez tenha sido um castigo para o comportamento do rei do conto do italiano Giambattista Basile.

 

 

FIM







Comentários